28/02/2014

Amor e Sofrimento

Quando o amor termina, não há palavras que consolem, que preencham, que curem ou amenizem a nossa dor. Ouvimos de nossos amigos, que merecíamos melhor, e que com o tempo acabará passando. Não nos dizem em quanto tempo, não nos dizem se esse dia realmente chegará, apenas repetem incansavelmente, que com o tempo esqueceremos dessa dor que hoje nos cerca.

No fundo, apesar de não o admitirmos em voz alta, e por vezes nem aos nossos pensamentos o que desejamos mesmo, é ter aqueles momentos de volta. Não queremos que o tempo passe, não queremos que a pessoa seja infeliz sem nós, não queremos que o mundo gire e a pessoa se arrependa. Queremos apenas que tudo volte a ser como era antes, queremos de novo a paz daqueles dias, queremos poder voltar pra aqueles momentos nem que seja por apenas dois segundos.

Shining Butterfly

10/02/2014

O Universo

Se pegar um grão de areia e observa-lo na direção do céu você vai estar tapando 10.000 galaxias. A cada segundo uma estrela explode em algum lugar do universo e nada é mais brilhante que este fenômeno. Cada vez que você olha para o céu pode ser que outro alguém esteja fazendo a mesma coisa. O universo nunca para, por nada. Sua vida pode estar parada agora, isso não significa que tudo a sua volta vá parar também. O universo não para por nada nem ninguém, ninguém mesmo. Não é que ele seja cruel é só que. Talvez o universo tenha a "consciência" de que as coisas tem que se manter mudando, que as coisas tem que acontecer e que apesar de uma estrela explodir por segundo, pode ser que outra esteja nascendo não muito longe dali, exatamente no mesmo momento. Talvez ele simplesmente entenda que as coisas vem e vão, que as vezes vem de mais ou de menos, e o mais importante é que ele quer que a gente entenda que elas sempre virão. Sejam boas ou ruins, e quer que possamos ver que até as coisas ruins tem um pouco de beleza. E que as bonitas trazem algo horrendo, algo assustador por traz de toda beleza. As estrelas parecem vaga-lumes, purpurinas, é decepcionante e triste saber que são apenas bolas de gás que explodem no universo, só que depois se torna legal porque você nunca imaginou que o gás poderia ser tão lindo, e se torna triste novamente ao saber o quão mortal uma estrela pode ser se você ficar muito perto dela. Mas na medida certa de distancia ela pode dar vida como deu a nosso planeta. Talvez a outra palavra para universo não seja Ying-yang, mais sim Curioso e levemente engraçado. Como uma grande criança com mudanças de humor uma criança fora de controle que faz da gente o que bem entender. Seja bom ou ruim. Dizem que ele trabalha a nosso favor. Só o fato de estarmos a uma distância perfeita de uma estrela e que possamos admirá-lo já passo a acreditar que ele realmente esta fazendo o possível para as coisas darem certo. Curioso como o céu era feito de purpurina a muito tempo atrás, e agora é feito de infinitas coisas, talvez o único fato consumado no universo seja o fato dele ser simplesmente curioso. E que a verdadeira palavra para defini-lo seja... vida. Simplesmente e diretamente vida, como suas idas e vidas, com seus altos e baixos o universo pode ser uma vida. Estamos vivendo uma vida dentro de uma vida, um vida dentre milhares de outras vidas e quem sabe entre milhares de outros universos. Por que não sabemos onde tudo isso termina, só sabemos que uma hora vai ter fim, Mas pode ser que este fim seja apenas um novo começo, de um novo universo logo cheios de novas vidas. Mas se é assim, não é possível saber agora exatamente, na verdade pode ser que nunca saberemos, mais o grande curioso pode ser o fato de isso parecer suficiente... por enquanto.
 Shining Butterfly

04/02/2014

Não sei...

Só estou aqui, porque não sou o egoísta que dizem que sou. Eu penso em minha família e em como minha morte seria dolorosa, e como minha mãe iria se culpar e sofrer. Eu estou me sentindo um peso para as pessoas o tempo todo… E eu penso em todos, mas do que eles possam imaginar.

Shining Butterfly